Hospedeiro

Expansão da Cobertura GNSS com Estações de Referência Ativa

O GEO+ Hospedeiro marca um passo audacioso da Guandalini para expandir a cobertura GNSS por meio de Estações de Referência Ativa (ERA). Com o objetivo de aprimorar a disponibilidade do posicionamento por satélite via RTK NTRIP, este serviço representa um convite aberto a interessados no Brasil que desejam participar desse projeto inovador.

Vantagens:

Com a ERA, os usuários podem contar com uma infraestrutura confiável e avançada para suas operações de posicionamento, seja em tempo real (RTK NTRIP) ou Posicionamento Relativo Pós-Processado. Isso aumenta a eficiência do posicionamento RTK, porque não é necessário gravar dados para PPP da base, já que a ERA do GEO+ possui coordenadas conhecidas.

Se o profissional precisar realizar um levantamento pós-processado, ele pode contar com os dados RINEX da ERA. Isso reduz o tempo de rastreio uma vez que a ERA está próxima ao local do levantamento, suprindo a lacuna que existe devido à baixa densidade da rede pública da RBMC.

Participação no Projeto de Expansão

O GEO+ Hospedeiro oferece uma oportunidade única para aqueles que desejam se envolver no projeto de expansão do GEO+ da Guandalini. A expansão se dá por duas maneiras:

  1. Hospedagem Gratuita em Região de Expansão: Recebendo hospedagem gratuita de uma ERA por estar em região de expansão do GEO+ e realizando uma negociação com a Guandalini.
  2. Hospedagem Gratuita em Região de Interesse: Recebendo hospedagem gratuita de uma ERA por estar em região de interesse para a expansão do serviço.

Benefícios para Diversos Setores

Essa iniciativa não apenas beneficia os participantes diretos, mas também amplia as possibilidades para uma variedade de setores que dependem do posicionamento por satélite, incluindo:

Hospedeiro

Selecione o estado e clique na base para visualizar a monografia: